terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Castelo de Versalhes

 O castelo de Versalhes é o mais bonito do mundo, mas por quê ? Na época de sua construção, iniciada pelo rei Louis XIV, a França era o pais mais rico da época e este rei desmesurado, não tinha limites para execer seu poder de riqueza para invejar toda a Europa.
 Ele queria transformar a propriedade de Versalhes no castelo mais bonito, mais iluminado e com mais ouro de toda a França e do mundo inteiro. Ele passou toda a sua vida se dedicando à construção do castelo e das outras propriedades no entorno, dos jardins, das fontes de águas.... mas foi finalmente o seu o filho Louis XV que mais aproveitou da propriedade, e ja o seu sucessor Louis XVI aproveitou menos por conta da historico evento da revolução francesa quando teve de fugir a acabou enforcado pela guilhotina.
Hoje em dia o castelo de Versalhes ainda é considerado um dos mais belos do mundo, os jardins também são excepcionais, assim como as propriedade da rainha Maria Antonieta esposa de Luis XVI que construiu varios espaços somente para ela aproveitar da boa vida de côrte na época. 

Você pode visitar o museu com um guia que conta a história do museu e te fará descobrir as informações mais picantes da época. Realmente uma excursão que você não vai se arrepender!

Se quiser reservar uma excursão para Versalhes com transporte, clique aqui !  

Nenhum comentário:

Postar um comentário